Midias

  • Home
  • Midias
  • Especialista em negócios, Jeziel Rosa explica como impulsionar as vendas por meio das redes sociais

Especialista em negócios, Jeziel Rosa explica como impulsionar as vendas por meio das redes sociais

Conhecido por propor uma nova abordagem para alavancar as vendas, o gestor comercial, palestrante e especialista em negócios, Jeziel Rosa, tem chamado a atenção de empresas que buscam revisar seus modelos de atendimento ao cliente e de divulgação de ofertas.

Com o método “Turbine Suas Vendas” – ou apenas TSV –, sua popularidade explodiu nos últimos anos, o que o levou, inclusive, a palestrar sobre negócios até mesmo fora do País.

Há dez anos atuando com mentoria na área de vendas, Jeziel aponta que as empresas também precisam repensar a abordagem nas redes sociais. Segundo ele, a presença no ambiente digital se tornou muito “mecânica”.

“Você quer captar mais potenciais clientes? Comece a humanizar as postagens. Falta sensibilidade nos vendedores com relação ao ser humano. É muita ficha técnica e pouco conteúdo que, de fato, afeta quem está do outro lado da tela”, pontua o especialista.

“Humanizar é mostrar mais a realidade do negócio, pôr o rosto do vendedor ou empreendedor no post, uma pessoa de verdade falando sobre o produto. É hora de dispensar propagandas artificiais”, complementa.

De acordo com Jeziel, para potencializar as vendas por meio das plataformas digitais, também é preciso ser assertivo, claro e conciso.

“Antes de qualquer coisa, é preciso entender o que está acontecendo no cenário atual: é o mundo da era digital e da geração fast-food – as pessoas querem tudo para ontem e estão sem paciência para ler textos longos ou ver muitas fotos”, indica.

O especialista afirma que o Instagram, rede social na qual predominam posts com fotos ou vídeos, se tornou um dos alicerces do mundo contemporâneo.

“A imagem fala. Em apenas 30 segundos, você passa cinco imagens para o lado e consegue ver a vida de cinco pessoas de forma resumida. Como as imagens falam, as pessoas não precisam ler. Por isso, só dão atenção de 15 a 30 segundos para cada post. Não é diferente quando se trata de negócios”, sinaliza Jeziel Rosa.

Além disso, o criador do método TSV ressalta que as empresas não devem subestimar o potencial de nenhuma rede social.

“Somos também a geração TikTok. Como assim? O TikTok não é mais uma ferramenta de entretenimento para ver piadas. Hoje, se estabeleceu como uma ferramenta de marketing de alto valor, porque o que é publicado lá ganha uma dimensão muito grande, mesmo que tenha apenas 30 segundos”, destaca. “Como fazer um bolo, como domar um cavalo, como decorar a loja para uma data comemorativa. Vídeos assim atraem as pessoas justamente por serem rápidos e práticos”, sustenta o mentor em negócios.

Dessa forma, o especialista defende que as empresas revisem suas presenças digitais.

“Não pode só estar lá. Tem que se comunicar de forma humanizada, saber aproveitar o diferencial de cada plataforma e demonstrar que há coerência entre a imagem no mundo virtual e o que o cliente encontra na loja física”, explica Jeziel Rosa.